CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 6 de janeiro de 2008

O fato do Pai Natal

Era uma vez um dia de neve gelado em que o Pai Natal tinha de ir entregar prendas. Para isso tinha de se vestir. Procurou, procurou, procurou um fato de Pai Natal mas não o encontrou. Então decidiu vestir um vestido cor-de-rosa e umas pantufas azuis.
Mas como estava muito frio ele resolveu procurar um cachecol, um gorro e umas luvas.
Tomou o pequeno almoço e foi-se embora. Estava pronto para sair para o frio do Pólo Norte.
Ele procurou muitas casas para procurar um fato até que encontrou uma senhora e perguntou:
- Você tem um fato de Pai Natal e umas botas? É que eu não sei do meu… Já há onze meses que eu não saio de casa nem pego no fato!
- Sim, tenho um fato que o meu marido comprou. Eu empresto-te.
- E tem umas botas pretas e brancas?
- Espere que eu vou ver, mas acho que sim.
A senhora foi ver e encontrou umas botas pretas.
- Obrigada, obrigada. – Agradeceu o Pai Natal.
- De nada. Sempre que precisar é só vir cá.
- Já agora, pegue a prenda de Natal que tanto desejou! HO, HO, HO…
- Um feliz Nataaaalllll!!
E lá foi ele dar os presentes às crianças e às pessoas:
- HO, HO, HO… Um feliz Nataaalll!!!
Daniela

4 comentários:

Prof Ana Tavares disse...

Olá amiguinhos!
A vossa professora disse-me que vocês gostam de escrever histórias.
Eu trabalho com uma turma de 14 alunos do 4.º ano. E se escrevessemos uma história em conjunto?
Nós vamos mandar a primeira parte de uma história e vocês podiam acabá-la. E também podemos fazer o contrário...
Beijinhos da prof. Ana Tavares

Anónimo disse...

liiiiiiindoooooo

Anónimo disse...

muito bem continua assim

Anónimo disse...

bbbooonnniiitttooo