CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 16 de março de 2009

“Uma Fada Mágica”


Sou uma fada mágica. Tenho uma varinha azul, um vestido cor-de-rosa e um rosto muito clarinho e bonito.
Vivo na floresta mágica, onde tem algumas pessoas calmas e muito educadas.
Sou mágica porque os meus pais também eram e ensinaram-me tudo o que sabiam, por isso é que agora sou uma fada boa.
Gosto de brincar com as minhas amigas fadas e de distribuir dinheiro e comida pelos mendigos.
A minha tarefa é destruir os feitiços das fadas más. Elas fazem apodrecer as árvores da nossa floresta, estragam as casas dos pobres habitantes, comem os bocados de pão que eu deixo aos mendigos e pões os animais doentes.
Tenho uma miga chamada Beatriz que vive na floresta. Todas as noites vou ter com ela a sua casa. Falamos de problemas pessoais, da floresta, dos feitiços e sobre alguns rapazes. Sei tudo o que ela gosta e o que não gosta. Ela é uma pessoa muito carinhosa, boa aluna, amiga e muito bonita. Nas férias costumamos voar à noite por toda a floresta e sei que, se precisar de mais fadas posso contar-lhe todos os feitiços, pois não dirá a ninguém. Acho até, que ela nunca falou sobre a nossa amizade a ninguém. Eu gosto muito dela. Tenho a certeza que a minha amiga Beatriz ia adorar ser uma fada mas ainda não lhe disse nada porque na altura própria eu inscrevo-a no Clube das Fadas Boas.
Quando anoitece, passo por um lago e fico lá alguns minutos a pensar o que seria desta floresta sem mim e como devia ser engraçado ser humano. Depois vou para casa da minha amiga secreta. Brincamos e brincamos.
Um dia, vi uma fada má destruir a minha melhor amiga. Fiquei triste, enervei-me e decidi lançar-lhe um feitiço. Ela parecia uma bruxa e não uma fada. O feitiço ia transformá-la num ser humano mas, errei a minha pontaria e acertei na minha amiga. Isso transformou-a numa fada boa, pois ela já era um humano e o meu poder é mágico e forte. Muito feliz, disse-lhe:
- Bem vinda ao nosso clube! Vamos fazer magias juntas.
Obrigada. Eu também queria ser uma fada boa – respondeu-me.
Este foi o melhor dia da minha vida!
Agora desculpem-me, já falei muito e a floresta espera-me, por isso vou para casa descansar. Depois junto-me à minha amiga e coCor do textom os nossos mais belos vestidos e as nossas varinhas mágicas coloridas, vamos voar e salvar a floresta. Precisamos de todos a ajudar, querem vir?

Beatriz Campino Faria – 3º I


Escola Básica nº 1 de Esposende, Fevereiro – 2008/2009

Concurso “Uma Aventura” Editorial Caminho

2 comentários:

faladores disse...

Gostamos muito. Parabéns!

Anónimo disse...

Obrigada pelo estímulo. Ainda bem que gostaram do Gerês. Eu sou natural de lá.