CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Visita aos monumentos de Esposende


Na nossa visita de estudo começámos por ver o Hospital Valentim Ribeiro e quem o arquitectou foi Ventura Terra (um grande arquitecto do século XIX).
Saímos da escola e encontrámos o busto de António Rodrigues Sampaio, que foi Primeiro-ministro e Ministro da Educação. Passámos pela estátua em homenagem aos Homens do Mar. Entre o Tribunal e o Turismo estava a estátua de D. Sebastião, rei que concedeu o Foral que elevou Esposende a Vila e a sede de Concelho. Depois ficámos a ver o Museu Municipal de Esposende, que era o antigo Cine-Teatro _ Obra do arquitecto Ventura Terra. Logo ao lado estava o busto do pintor Henrique Medina.
Logo de seguida fomos ver a Câmara Municipal e entrámos na Igreja da Misericórdia para vermos o altar de interesse nacional. Encontrámos o busto de António Correia de Oliveira e o Pelourinho, onde antigamente se castigavam os criminosos.
Fomos à Biblioteca Municipal e ficámos a saber que era um dos edifícios do século XVI existentes na cidade de Esposende.
Vimos os Socorros a Náufragos onde, no futuro, será o Museu Marítimo de Esposende.
Por fim, vimos o Forte de S. João Baptista.
Fomos embora para a escola e brincámos no recreio.


André Morais
4.º J


2 comentários:

Prof Ana Tavares disse...

Olá a todos!
Que belos monumentos há em Esposende!
Vim só agradecer pela referência do blog do Colégio da Gandarinha no vosso blog.
Até breve!

Anónimo disse...

está muito fixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!